1
Código de Ética
Normas e procedimentos internos
Atualização periódica
2
Publicidade e Conscientização
Ampla divulgação às partes interessadas
Treinamento integrativo e reciclagem periódica
3
Canais de comunicação e denúncia
Caixas de sugestão aos colaboradores
Pesquisa de satisfação aos usuários presencial e online
Ouvidoria interna
“Fale conosco” e Ouvidoria
4
Comitê de Integridade
Tabeliã
Substituto Legal
Líderes da qualidade
O CARTÓRIO 3º OFÍCIO TABELIONATO DE NOTAS DE CARIACICA implementou o seu Programa de Integridade a fim de que seja fielmente mantido o mais alto nível de ética e compliance (agir de acordo com as normas) em todos os seus serviços, incluindo a conduta dos colaboradores, tendo por objetivo a prevenção e o combate às atividades ilícitas dentro da empresa.
Os responsáveis por tomar as ações cabíveis são: Tabeliã, substituto legal, líderes da qualidade.
As denúncias feitas pelo canal de acesso restrito ao Substituto Legal são analisadas e tratadas exclusivamente pelo mesmo.
Os riscos de toda e qualquer conduta indevida, serão tratadas e analisadas no Planejamento Estratégico desta serventia.
São estabelecidos os seguintes canais para comunicação, denúncia e sugestões:
Para os colaboradores: Caixa de Sugestões, diretamente com o Substituto Legal (por escrito, WhatsApp e e-mail).
Para os usuários: Pesquisa de Satisfação (formulário físico no caixa), Fale Conosco, WhatsApp e órgão superior, caso a denúncia esteja relacionada com a Tabeliã ou ao Substituto Legal.
O prazo de retorno de reclamações feitas por usuários através dos canais oficiais será de até 05 (cinco) dias úteis.